top of page
ods8.png

A concentração de riqueza em poucas mãos e a crescente desigualdade de renda dificultam o acesso equitativo às oportunidades econômicas e ao emprego digno, o que afeta negativamente a estabilidade econômica e a qualidade de vida das pessoas. Isso gera cenários como a informalidade, falta de proteção social adequada, condições de trabalho precárias, dentre outros.

Além disso, a rápida evolução tecnológica e a automação podem impactar negativamente certos setores, levando à perda de empregos tradicionais. Some-se isso a questões como: o trabalho infantil e o trabalho forçado (Condição análoga a escravidão) e discriminação com base em gênero, raça, etnia, idade e outras características continua a ser um obstáculo para a igualdade de oportunidades no emprego.

 

​Em relação às empresas, micro e pequenos empreendedores enfrentam dificuldades para acessar crédito e financiamento para seus negócios e as políticas econômicas, de forma geral, são inadequadas pode limitar o crescimento inclusivo e sustentável.

1 (2)_edited.jpg
  • Consumo consciente: Opte por produtos e serviços de empresas que sigam práticas sustentáveis e respeitem os direitos trabalhistas.

  • Valorização do trabalho justo: Priorize marcas e empresas que ofereçam condições dignas de trabalho para seus funcionários e parceiros.

1 (3).png
  • Opte por produtos e serviços de empresas que sigam práticas sustentáveis e respeitem os direitos trabalhistas.

  • Priorize marcas e empresas que ofereçam condições dignas de trabalho para seus funcionários e parceiros.

1 (5)_edited.jpg
  • Procure oportunidades de educação e formação para melhorar suas habilidades e conhecimentos no mercado de trabalho.

1 (7)_edited.jpg
  • Opte por produtos e serviços de empresas que sigam práticas sustentáveis e respeitem os direitos trabalhistas.

  • Priorize marcas e empresas que ofereçam condições dignas de trabalho para seus funcionários e parceiros.

1 (8)_edited.jpg
  • Exerça sua cidadania participando de campanhas e pressionando governos para implementar políticas que promovam trabalho digno e crescimento inclusivo.

  • Reconhecimento e apoio a práticas sustentáveis no local de trabalho: Incentive e valorize empresas e empregadores que adotam práticas sustentáveis e promovem o bem-estar dos funcionários.

bottom of page